Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas



O caso de Travis Walton é considerado um dos casos mais famosos de abdução alienígena da história. Em 5 de novembro de 1975, o lenhador da cidade de Snowflake, afirmou ter sido raptado por um disco voador, enquanto trabalhava na Floresta Nacional Apache-Sitgreaves, no Arizona.

Ele diz que estava com um grupo de seis amigos trabalhando quando avistou um objeto voador não identificado (OVNI) e se aproximou para examinar, quando um feixe de luz branca saiu do objeto e o atingiu, deixando-o inconsciente. Quando ele acordou, estava a bordo de um veículo espacial longe da Terra. Os colegas de trabalho de Walton, relataram o incidente às autoridades.

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas


O lenhador diz que teve contato com seis seres que pareciam ter vindo de outro mundo, eram humanoides com cabelos longos e pele clara, olhos grandes, lábios finos, narizes estreitos e orelhas pequenas e arredondadas. Eles usavam trajes brancos e pretos e equipamentos eletrônicos. Enquanto o examinavam, as criaturas falavam com Walton em inglês, mas o som de suas vozes parecia mecânico. 

Após cinco dias, Walton foi deixado de volta à Terra, na floresta, e mencionou as experiências bizarras pela qual havia passado, situação bem diferente da vivida por Billy Meier, que foi deixado em sua casa após a abdução. Após ter sido encontrado, o lenhador havia perdido cerca de 7 quilos e estava em estado de choque. 

Caso Travis Walton foi tema de filmes, documentários e livros

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas



O caso ganhou muita atenção, e foi o tema de vários livros, filmes e programas de TV. Embora Walton e seus amigos afirmem que o incidente foi real, muitos céticos acreditam que foi uma história inventada. Até hoje, o caso continua sem resposta definitiva.

O caso Walton foi investigado pelo ufólogo Stan Friedman que realizou uma investigação sistemática da história. Friedman entrevistou o principal testemunho, Travis Walton, e vários outros envolvidos no incidente de forma rigorosa. Ele também visitou a área onde o incidente ocorreu e relatos de outros casos de avistamentos OVNI na região.

No final de sua investigação, Friedman concluiu que não havia evidências suficientes para concluir que o caso Walton envolveu um OVNI. a mesma conclusão ocorreu com o caso de abdução do piloto Frederick Valentich

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas



O pesquisador argumentou que as descrições dadas por Walton e seus amigos não eram consistentes o suficiente para sustentar a conclusão de que eles tinham visto um OVNI. Friedman também destacou que não havia evidências físicas ou testemunhos corroborativos que apoiassem a história de Walton.

Travis pode ter sido sugestionado pelo caso Betty e Barney Hill


A psicóloga cognitiva Susan Clancy propôs que Walton provavelmente foi influenciado pelo filme de televisão da NBC The UFO Incident, que foi ao ar duas semanas antes de sua alegada abdução e dramatizou as alegações de abdução alienígena de Betty e Barney Hill, a história de Walton compartilha a semelhança com outras alegações de abduções alienígenas que são feitas depois que essas histórias aparecem em filmes e na TV. 

Clancy observou o aumento geral nas alegações de abduções alienígenas após a exibição de The UFO Incident e cita as conclusões de Klass de que "depois de ver este filme, qualquer pessoa com um pouco de imaginação poderia se tornar uma celebridade instantânea", concluindo que "uma dessas celebridades instantâneas foi Travis Walton.

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas


Walton se tornou famoso e ganhou atenção da mídia. Ele foi entrevistado por vários programas de televisão e escreveu um livro sobre sua experiência. Ele também foi submetido a vários testes de detecção de mentiras e exames médicos, que não detectaram nenhuma mentira ou sinal de engano.

Em 1993, foi lançado um filme baseado nos relatos de Walton, intitulado Fire in the Sky.

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas



Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos