Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos


Gêmeas siamesas unidas pelo tronco, Yara Santos de Jesus Pinheiro e Yasmim Santos de Jesus Pinheiro enfrentam as dificuldades da vida com um sorriso contagiante. Com 13 anos de idade, elas residem em São Roque com o irmão mais novo, João Miguel, de cinco anos, e seus pais, Leandro de Jesus Pinheiro, de 36 anos, e Jéssica Santos de Jesus Pinheiro, de 32 anos.

Embora compartilhem o tronco, as duas possuem pernas separadas, cada uma controlada por uma das irmãs. Apesar de algumas limitações, Yara e Yasmin conseguem realizar diversas atividades do dia a dia sem depender dos pais. Elas são capazes de pentear o cabelo e tomar banho por conta própria.

A descoberta da má formação ocorreu durante a gestação, quando as meninas tinham apenas cinco semanas. Após nascerem em Sorocaba, foram transferidas para o Instituto da Criança em São Paulo com três dias de vida. Os médicos avaliaram a possibilidade de separação, mas afirmaram que ambas não sobreviveriam à cirurgia, devido à fragilidade de Yasmin. Por essa razão, a opção foi não separá-las.

Mesmo se a separação fosse possível atualmente, Yara e Yasmin não desejariam se separar. Elas pretendem permanecer unidas por tempo indeterminado, aceitando sua condição como um presente divino.

Atualmente, as meninas estão saudáveis e recebem acompanhamento médico em São Roque. Cada uma delas possui seu próprio estilo e suas roupas, geralmente combinando, são confeccionadas pela mãe, Jéssica, utilizando uma máquina de costura.

A locomoção é uma tarefa em equipe, pois cada uma controla uma perna. No entanto, as duas trabalham bem juntas e conseguem se movimentar sem auxílio. Apesar disso, devido ao peso dos corpos, não conseguem percorrer longas distâncias sem se cansar.

Para facilitar a locomoção e proporcionar conforto em suas atividades diárias, uma clínica especializada em próteses ortopédicas de Sorocaba doou uma cadeira de rodas adaptada, que também ajudará na correção postural das meninas. Além disso, a clínica se comprometeu a doar um andador. A família expressa profunda gratidão pela generosidade.

No momento, a família busca ajuda financeira para adquirir um carro adaptado, que facilitaria os deslocamentos para consultas médicas, escola e passeios. Para arrecadar fundos, eles criaram uma campanha online, que pode ser acessada por meio do seguinte link.

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos



Com informações do G1
.............................................................................
Conheça nossas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

O assassino de crianças Maníaco da Bicicleta oferecia doces às vítimas

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi