Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Polícia Civil esclarece furtos de gado em Botucatu

Polícia Civil esclarece furtos de gado em Botucatu


A Polícia Civil esclareceu ao menos cinco furtos de gados praticados desde o início do ano nas cidades de nas cidades de Bofete, São Manuel e Botucatu – região de Sorocaba. Cinco suspeitos foram presos no último domingo (22), no município de Gália – região de Bauru.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Grupo de Investigações em Área Rural (GIAR), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, que a partir do registro do primeiro crime, realizado no mês de janeiro, iniciaram as diligências para esclarecimentos dos crimes.

Após intenso e minucioso trabalho de apuração, os policiais da unidade especializada conseguiram identificar um caminhão que era usado pela quadrilha no transporte dos bovinos furtados e ainda identificar cinco homens envolvidos nas práticas criminosas.

As equipes de Botucatu estavam em diligências quando souberam que, neste domingo, cinco pessoas haviam sido presas em Gália, acusadas por ocorrências análogas na região de Marília. Os policiais se deslocaram e constataram tratar-se dos suspeitos alvos de investigação.

A prisão em flagrante dos indiciados foi convertida em preventiva, conforme requisitado pela DIG de Marília. A Polícia Civil prossegue com as investigações com o objetivo de recuperar os animais subtraídos.

Leia Também

::::: A execução do médico monstro da SS Eduard Krebsbach do Dr. Injeção :::::


Comentários