Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Gambá é resgatado na região Norte de Botucatu

Gambá é resgatado na região Norte de Botucatu

Na última segunda-feira, 24, a Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, foi acionada para resgatar um gambá na região Norte de Botucatu. Chegando à região, foi constatado que se tratava de um gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita), animal que não é encontrado com frequência em áreas urbanas, embora já haja registro de sua presença em Botucatu.

Nos últimos dois anos, foram resgatados dois destes marsupiais na região Sul do Município.

“Uma espécie de gambá que é comum em nossa região e muito bem adaptada a áreas urbanas é o gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris), sendo que em 2020 foram resgatados 458 destes marsupiais. Porém esse, o de orelha preta, são pouquíssimas ocorrências em nosso Município”, afirmou Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.
O gambá encontrado foi solto em uma mata da região Norte.

Ao verificar um desses animais dentro de residências, a população pode acionar a VAS para o resgate. De segunda a sexta-feira, o atendimento é entre 7 às 17 horas, através do telefone (14) 3813-5055. Após horário comercial e aos finais de semana e feriados, o plantão da Vigilância deverá ser acionado através do 199 da Guarda Civil Municipal.

Leia Também



Comentários