Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Mais de 200 jacarés foram capturados no Walt Disney World desde 2016

Mais de 200 jacarés foram capturados no Walt Disney World desde 2016

Funcionários de um programa da Comissão para a Conservação da Vida Selvagem e da Pesca da Flórida (FWC) retiraram mais de 200 jacarés do parque Walt Disney World de Orlando, nos Estados Unidos, desde a morte em 2016 de uma criança de dois anos que foi atacada por um desses répteis, segundo informou a imprensa local.


O "Channel 10" de Tampa, na Flórida, indicou que alguns dos jacarés retirados dos lagos e lagoas do enorme parque da Disney tinham mais de três metros de comprimento.

O número de jacarés retirados do local, que abriga parques temáticos e hotéis e restaurantes, foi divulgado por um relatório do programa responsável pela captura desses animais em áreas onde possam constituir um risco para seres humanos.

De abril de 2009 a abril de 2023 está em vigor uma licença que permite a preparação de armadilhas e a captura de jacarés nos terrenos da Disney, segundo lembrou a emissora.

Até agora, em 2021, seis jacarés foram capturados, enquanto 2017 foi o ano com mais capturas, com um total de 66.

Em 14 de junho de 2016, Lane Thomas, de apenas dois anos, foi arrastado para a água por um jacaré enquanto estava com sua família às margens de um lago artificial no Grand Floridian Resort & Spa da Disney, em Orlando.

Seus pais chegaram a entrar na água e tentar libertar a criança das mandíbulas do jacaré de 1,80 m de comprimento, mas não conseguiram.

O corpo da criança foi encontrado intacto 16 horas mais tarde por mergulhadores no fundo do lago.

Desde esse trágico acontecimento, foram erguidas vedações metálicas em volta de lagos e foram afixados sinais para avisar da presença de jacarés e do perigo que representam, assim como para proibir o banho nessas águas.

De acordo com uma brochura da FWC sobre a interação entre humanos e jacarés, houve mais de 20 casos documentados de mortes por ataques desses animais na Flórida desde 1948.

Agência EFE

Comentários