Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Equipe de Laranjal Paulista na Copa Truck busca o pódio esse final de semana em Goiânia

Equipe de Laranjal Paulista na Copa Truck busca o pódio esse final de semana em Goiânia


A equipe que representa Laranjal Paulista na Copa Truck tem um grande desafio esse ano, com o início da temporada 2021,  neste final de semana em Goiânia, eles buscam o pódio.

E isso porque os corredores Djalma Pivetta, Felipe Giaffone e Valmir Benavides, querem de qualquer jeito fazer com que a equipe do interior de São Paulo conquiste o título da categoria.

Afinal de contasn o já multicampeão Giaffone, teve a oportunidade matemática de conquistar o título da temporada 2020, seguindo forte até a última etapa e este ano ele é, sem dúvida, um dos fortes candidatos estando na direção do caminhão #4.

No entanto, Pivetta se lança na sua terceira temporada e está inserido na categoria Super Truck, uma espécie de subdivisão do campeonato, destinada aos pilotos que competem desde 2017.



Pivetta é o piloto do caminhão #21, ele também é natural de Laranjal Paulista e tem plenas condições de brigar pelas primeiras posições nesta subcategoria.

Valmir Benavides, também conhecido como  Hisgué, já é considerado um veterano nos brutos, ele acumula vitórias e é atualmente se posiciona no vice-campeonato na Truck, cabe a ele o volante do veículo #2.

:::::LEIA TAMBÉM - Copa Truck: Equipe de Laranjal se prepara e vem com tudo:::::

Para quem acompanha a competição Goiânia é sem dúvida alguma palco de ótimas lembranças para a equipe Iveco Usual Racing. Afinal de contas, foi lá que Djalma Pivetta alcançou dois pódios na rodada tripla disputada em 2020. Vale destacar ainda que Giaffone foi pole position e também conquistou o terceiro lugar em uma das provas, além disso ele já venceu neste circuito em 2015.

O melhor disso tudo é que os amigos da pequena cidade do interior de São Paulo, Laranjal Paulista, poderão acompanhar a corrida, lembrando que esse ano a competição voltou para a TV aberta e todas as provas serão transmitidas ao vivo pela Band.



“Estou muito animado para a temporada, foi em Goiânia que conquistei dois pódios no ano passado. Fora das pistas vamos ter cobertura de tv aberta e fechada simultaneamente, aumentando ainda mais o alcance da categoria, então estou muito feliz com este início de temporada”, disse Djalma Pivetta, ao site Motorsport.

“Goiânia sempre foi uma pista legal para nossa equipe e para o caminhão Iveco. Já fiz pole pódio lá com o caminhão Iveco. Por outro lado, o regulamento da categoria mudou bastante, temos o sensor de fumaça e todo mundo estará com um pouco menos de potência. Nós conseguimos zerar a fumaça, perdemos potência e acho que os demais pilotos vão perder. Mas vamos ter que descobrir se tem alguém que consegue gerar mais potência sem soltar fumaça. Acho que é a primeira vez que todos começam o campeonato um pouco no escuro já que o regulamento é bem diferente. Mas estou bem animado, esse é o ano que estou mais animado e temos tudo para ter um ano bom graças a equipe que vem se estruturando, apoio da Iveco e FPT”, comentou Giaffone, ao mesmo site.

Com informações do site Motorsport

Comentários