Se você é de Botucatu e não foi vacinado? Descubra agora o que você deve fazer

Se você é de Botucatu e não foi vacinado? Descubra agora o que você deve fazer
Foto - Jefferson Farias - Se você não participou da campanha de vacinação em massa ainda pode ser vacinado e é fácil


Se você é de Botucatu e não foi vacinado no domingo, porém está apto para receber o imunizante contra Covid-19, é necessário que você se inscreva no site da Prefeitura Municipal de Botucatu. O cadastro foi aberto na segunda-feira (17) e já soma mais de 4 mil munícipes inscritos.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, André Spadaro, o cadastramento será encerrado em breve. "O cadastro será encerrado nos próximos dias, quando informaremos o formato e o local da vacinação dos inscritos", disse o secretário no Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (17).



A intenção da Secretaria de Saúde, com isso, é aumentar o percentual de munícipes imunizados, atendendo inclusive aqueles que por algum motivo não estavam ou que não puderam comparecer até suas zonas eleitorais pelos mais diversos  motivos, no último dia 16.

A população que se ausentou da vacinação em massa, que atendeu mais de 65.950, com a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, provavelmente receberá o imunizante nas unidades de saúde próximas de suas residências, antecipou o secretário durante o boletim epidemiológico.

Podem se cadastrar pessoas ausentes da cidade na data da vacinação em massa; que tenham recebido a vacina H1N1 há menos de 15 (quinze) dias; tiveram Covid-19 confirmada há menos de 30 dias; estão cumprindo quarentena na data da vacinação em massa.

Além disso, o preenchimento também é exigido a moradores de Botucatu, mas não possuem nenhum dos documentos comprobatórios previstos no Decreto 12.286 de 11 de maio de 2021. Vale lembrar que gestantes não serão imunizadas neste momento.

No site também está disponível um formulário de união estável, para atender moradores cujo comprovante de endereço está em nome de seu companheiro, porém não tem como provar a união através de certidão de casamento.

A vacinação em massa realizada em Botucatu no último domingo (16), faz parte de pesquisa realizada pela Unesp, Universidade de Oxford, Fundação Gates, Laboratório Astrazeneca, Ministério da Saúde e Prefeitura de Botucatu, cujo objetivo é avaliar a efetividade da vacina contra o novo coronavírus na população. O estudo terá duração de oito meses.

A segunda dose da vacina deve ser aplicada em agosto, nos dias 8 e 9, domingo e segunda-feira, respectivamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos