Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Se você é de Botucatu e não foi vacinado? Descubra agora o que você deve fazer

Se você é de Botucatu e não foi vacinado? Descubra agora o que você deve fazer
Foto - Jefferson Farias - Se você não participou da campanha de vacinação em massa ainda pode ser vacinado e é fácil


Se você é de Botucatu e não foi vacinado no domingo, porém está apto para receber o imunizante contra Covid-19, é necessário que você se inscreva no site da Prefeitura Municipal de Botucatu. O cadastro foi aberto na segunda-feira (17) e já soma mais de 4 mil munícipes inscritos.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, André Spadaro, o cadastramento será encerrado em breve. "O cadastro será encerrado nos próximos dias, quando informaremos o formato e o local da vacinação dos inscritos", disse o secretário no Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (17).



A intenção da Secretaria de Saúde, com isso, é aumentar o percentual de munícipes imunizados, atendendo inclusive aqueles que por algum motivo não estavam ou que não puderam comparecer até suas zonas eleitorais pelos mais diversos  motivos, no último dia 16.

A população que se ausentou da vacinação em massa, que atendeu mais de 65.950, com a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, provavelmente receberá o imunizante nas unidades de saúde próximas de suas residências, antecipou o secretário durante o boletim epidemiológico.

Podem se cadastrar pessoas ausentes da cidade na data da vacinação em massa; que tenham recebido a vacina H1N1 há menos de 15 (quinze) dias; tiveram Covid-19 confirmada há menos de 30 dias; estão cumprindo quarentena na data da vacinação em massa.

Além disso, o preenchimento também é exigido a moradores de Botucatu, mas não possuem nenhum dos documentos comprobatórios previstos no Decreto 12.286 de 11 de maio de 2021. Vale lembrar que gestantes não serão imunizadas neste momento.

No site também está disponível um formulário de união estável, para atender moradores cujo comprovante de endereço está em nome de seu companheiro, porém não tem como provar a união através de certidão de casamento.

A vacinação em massa realizada em Botucatu no último domingo (16), faz parte de pesquisa realizada pela Unesp, Universidade de Oxford, Fundação Gates, Laboratório Astrazeneca, Ministério da Saúde e Prefeitura de Botucatu, cujo objetivo é avaliar a efetividade da vacina contra o novo coronavírus na população. O estudo terá duração de oito meses.

A segunda dose da vacina deve ser aplicada em agosto, nos dias 8 e 9, domingo e segunda-feira, respectivamente. 

Comentários