Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

GCM apreende crack e cocaína no Bosque do Carmeluche, em Botucatu

GCM apreende crack e cocaína no Bosque do Carmeluche, em Botucatu


Um sujeito de 22 anos, tentou fugir da Guarda Municipal de Botucatu, e acabou preso com cocaína, crack e dinheiro, no Bosque do Carmeluche, região da Cohab-4.

A prisão ocorreu no final da tarde de quarta-feira (12), em patrulhamento de rotina do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), quando os agentes visualizaram um indivíduo, saindo rapidamente do local em que estava, e dispensando algo vermelho ao chão.

Na embalagem vermelha foram encontradas 3 porções de cocaína, diante dos fatos os agentes decidiram abordar o suspeito e durante revista pessoal foi encontrado com ele R$ 812, além disso, ao retornar no local onde havia dispensado a cocaína,  encontraram uma lata com mais 34 porções de "crack".

Ao perceber que a casa havia caído o rapaz assumiu que traficava drogas naquela região. diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso por tráfico de entorpecentes, e posteriormente encaminhado ao CDP de Itatinga, ficando à disposição da justiça.

Comentários