Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Polícia apreende 11 tijolos de maconha e prende suspeito em Piracicaba

Polícia apreende 11 tijolos de maconha e prende suspeito em Piracicaba


A Polícia Militar prendeu um suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 11 tijolos de maconha, entre outras porções de drogas, na tarde de terça-feira (11), no bairro Tupi, em Piracicaba.

O indivíduo levantou suspeita da polícia quando entrou acelerando o carro em uma casa, além de arremessar uma sacola com quatro porções de maconha, assim que visualizou a viatura.

Os policiais foram checar a situação e uma mulher que estava na casa informou que era usuária de drogas e que teria mais entorpecentes no imóvel.

E ela não estava mentindo, os policiais encontraram maconha, cocaína, crack, materiais para embalo, balança de precisão e dinheiro. 

O suspeito foi encaminhado à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) onde ficou preso.

Na operação foram apreendidos R$ 663, onze tijolos de maconha, nove porções menores de maconha, dez pedras de crack, uma pedra bruta de cocaína, 1.400 microtubos vazios, três balanças de precisão, uma faca, uma peneira e uma moto


Comentários