Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Funcionário morre prensado em fábrica de Boituva

Funcionário morre prensado em fábrica de Boituva


Um homem de 46 anos morreu depois de ser prensado por uma máquina enquanto trabalhava em uma fábrica da cidade  de Boituva (SP), na segunda-feira (13). 

O auxiliar de produção, Erinovaldo de Sousa Lima, trabalhava em uma fabrica de suplementos para animais e fazia a limpeza da máquina quando sofreu o acidente e acabou prensado.

Os bombeiros foram acionados e com o aopio de funcionários da empresa, tiveram que desmontar a máquina para fazer o resgate de Erinovaldo.

O trabalhador foi socorrido porém não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Erinovaldo foi enterrado nesta terça-feira (14), no Cemitério da Saudade de Boituva.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Comentários