Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Em MG, menina escreve carta de Natal pedindo chinelo e um refrigerante

Em MG, menina escreve carta de Natal pedindo chinelo e um refrigerante


Com a mãe desempregada, uma adolescente de 14 anos resolveu escrever uma carta de Natal e entregar a um coronel da cidade em que vive, Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. O desejo: um par de chinelos e um refrigerante.

A carta comoveu os integrantes da corporação, que resolveram atender a menina com esses e outros presentes. A carta foi entregue na última segunda-feira (08/11), na caixa de correspondência do comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Lucas Pinheiro dos Santos Neto, cuja equipe abraçou a ideia de promover um Natal antecipado para a família.

Nesta quarta-feira (10), um grupo de PMs visitou a residência da garota, no bairro Monte Azul. Os policiais entregaram os chinelos e o “guaraná” pedidos e outros presentes embrulhados, como mochila e materiais escolares, para ela e uma cesta básica para a família, com alimentos e carnes para durar até o Natal. “Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”, afirmou o militar Santos Neto.

Fonte: UOL 

Comentários