Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Carpinteiro e açougueiro são flagrados traficando drogas e acabam presos

Carpinteiro e açougueiro são flagrados traficando drogas e acabam presos


Um carpinteiro, de 21 anos, e um açougueiro, de 30, foram presos na quinta-feira (4), em Marília com 388 porções de cocaína, maconha e crack, pela Polícia Civil.

Agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade realizavam apurações para combater a venda de substâncias ilícitas, quando descobriram o endereço de dois pontos onde esse comércio ilegal era praticado.

Na rua Odila Barreto com a rua Jácomo Bertolini os policiais flagraram o autor mais novo realizando o delito. O suspeito, ao perceber a presença dos agentes, tentou fugir, mas acabou detido. Com ele, foi localizada uma sacola contendo 207 porções de cocaína e R$ 20 em espécie.

O autor mais velho foi flagrado na prática ilícita, em um ponto de tráfico na rua Francisca de Oliveira com a rua dr. Marcelo Batisteti. O homem também empreendeu fuga ao perceber a chegada dos policiais e foi detido. Com ele foram encontradas 19 porções de maconha, 24 de cocaína e 138 de crack, além de R$ 316 em espécie.

As substâncias e dinheiro localizados nas ações foram apreendidos e exames periciais solicitados.

Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permaneceram detidos à disposição da Justiça. As ocorrências foram registradas na unidade especializada.

Comentários