Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Abertas inscrições de vagas remanescentes para Corrida 165 Anos Luz Botucatu

Abertas inscrições de vagas remanescentes para Corrida 165 Anos Luz Botucatu


Estão abertas e seguem até o dia 10 de novembro as inscrições para as vagas remanescentes da Corrida 165 Anos Luz Botucatu. A Corrida, que é realizada em Botucatu desde 2011, foi interrompida em 2020 devido à pandemia de Covid-19, mas permaneceu com a denominação Corrida 165 Anos Luz. Ela será realizada no dia 21 de novembro, domingo, com largada às 8 horas, na Avenida Dom Lúcio, em frente à Pinacoteca Fórum das Artes.

O percurso da prova terá 5,1 quilômetros e passará pelas Avenidas Dom Lúcio e Pedretti Neto, ruas do bairro Cecap, até retornar a frente da Pinacoteca. Neste ano a prova ocorrerá período da manhã, horário definido após consulta popular.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.runnerbrasil.com.br . O atleta ganhará um kit com camiseta, número de inscrição, medalha e chip, que fará a contagem de tempo.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida. O regulamento, link para inscrição e mapa do percurso está disponível no site: www.runnerbrasil.com.br.

Interdições

O Semutran informa que o trânsito e o transporte coletivo serão desviados no trajeto durante o período da prova 6h30 às 9 horas, conforme abaixo:

Sentido Centro-Cemitério: serão desviados na Av. Santana para a Rua Sete de Setembro em seguida para a Rua Dr. Costa Leite até a Rua Manoel Fernandes Cardoso na qual serão desviados para a Rua Rodrigues do Lago e retornarão ao fluxo na Rua Carlino de Oliveira para a Av. Prof. José Pedretti Neto.

Sentido Cemitério-Centro: Na Av. Prof. José Pedretti Neto serão desviados pela Rua Joaquim Lira Brandão para a Rua General Telles, onde seguirão até retornar para a Avenida Santana pela Rua Sete de Setembro.

Comentários