Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Carnaval 2022 é cancelado pela Prefeitura de Botucatu

Carnaval 2022 é cancelado pela Prefeitura de Botucatu


O prefeito municipal Mário Pardini, anunciou em entrevista a uma rádio FM Local que cancelou o Carnaval 2022 em Botucatu. O prefeito alega que o cancelamento da Folia de Momo é uma manifestação de respeito às vítimas da Covid-19 e seus familiares.

O administrador adiantou ainda que os recursos públicos que seriam investidos no Carnaval serão repassados para a área da Saúde.

Em 2022 o Carnaval acontece entre os dias 25 de fevereiro (sexta-feira) a 1º de março (feriado na terça-feira), e o cancelamento evitará aglomerações em desfiles de escolas e blocos na Avenida Rafael Serra, gritos de carnaval no Rio Bonito, e outros eventos realizados pela municipalidade.

Diferente do que ocorreu este ano, quando o feriado de terça-feira carnavalesca foi ignorado e considerado dia de expediente normal, em 2022 a data será mantida como feriado, porém sem festividades.

O cancelamento atinge apenas os eventos organizados pelo município, entretanto, nos próximos dias o prefeito deverá se reunir com os responsáveis pelos clubes da cidade, solicitando posicionamento e consciência com relação ao Covid 19 pedindo bom senso.

Comentários