Acidente na Castelinho mata criança de 4 anos em Botucatu

Uma criança de 4 anos morreu, em um grave acidente de trânsito, no quilômetro 11 da Castelinho (Rodovia João Hipólito Martins), na noite de domingo, 5. Segundo o Boletim de ocorrência, o acidente que vitimou a garota envolveu um Renault Sandero, um Fiat Uno e um GM Corsa, quando, segundo testemunhas o motorista do Sandero provocou o acidente ao tentar ultrapassar um outro veículo pela esquerda, porém não conseguiu, e ao voltar o veículo à direita acabou se deparando com o Fiat Uno e ao tentar voltar para a pista da esquerda chocou contra a traseira dos dois veículos. Com o impacto, os veículos que foram atingidos capotaram na estrada, matando a garota de 4 anos e ferindo outras 6 pessoas, inclusive uma gestante. No local do acidente foi constatado que o motorista que provocou o acidente estava embriagado. O teste do bafômetro, resultou na concentração de 0.53 mg/L (54 centésimos de miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).  A criança, nascida em Botucatu, foi socor

Botucatu-realiza-acao-especial-para-vacinacao-de-adolescentes-contra-a-Covid-19

Botucatu-realiza-acao-especial-para-vacinacao-de-adolescentes-contra-a-Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde continua em busca de vacinar quase 4 mil adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a 2ª dose do imunizante contra a Covid-19 em Botucatu. Um novo “Dia D” de vacinação será realizado neste sábado, 20, com todas as Unidades de Saúde abertas das 8 às 12 horas.

A Saúde relembra ainda a diminuição do prazo de espera para 2ª dose para o grupo dos adolescentes, a partir do próximo sábado, 20. Quem tomou a 1ª dose, deve retornar aos postos de saúde 21 dias depois para tomar a 2ª dose.

Além da vacinação contra a Covid-19, as Unidades de Saúde também realizarão a Campanha de Multivacinação. O objetivo é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Quem também poderá se imunizar são idosos e profissionais de saúde, que ainda não tomaram a 3ª dose da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde antecipou o prazo para a 3ª dose (dose de reforço) dos idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que se imunizaram em Botucatu com a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos meses de maio, junho e julho. Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que se imunizaram com a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos meses de maio, junho e julho, não precisarão seguir o prazo estipulado anteriormente de 6 meses.

Todas as pessoas pertencentes a esses grupos devem comparecer as Unidades portando CPF, um documento de identificação com foto (RG ou passaporte) e a carteirinha que comprova o recebimento de dose anterior.

No caso de adolescentes, devem estar acompanhados de um adulto responsável, podendo este proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação. Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual recomenda-se que seja retido pelo serviço de saúde que procederá com a vacinação. O termo de assentimento está disponível no site da Prefeitura de Botucatu

Também será necessária a apresentação de um comprovante de endereço dos pais ou responsável legal.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100

Comentários