Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Polícia Civil prende dois homens que transportavam oito tijolos de maconha

Polícia Civil prende dois homens que transportavam oito tijolos de maconha


A Polícia Civil prendeu um dupla, após flagrá-los com oito tijolos de maconha, na última sexta-feira (1º), em Pederneiras, na região de Bauru, no interior do Estado.

Uma equipe da Delegacia da cidade soube que entorpecentes chegariam no município e, durante apurações e trabalhos de campo, abordou, com apoio de policiais militares, o carro ocupado pela dupla.

A ação ocorreu na rua Professor Massud José Nachef, próximo ao terminal rodoviário, e resultou no encontro das drogas e 10 dichavadores que estavam dentro de uma mochila, além de R$ 1.140 em espécie.

Os dois homens, de 25 e 37 anos, foram presos em flagrante e o material apreendido para perícia. O carro e dois celulares também foram recolhidos.

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e quem se associa para a prática reiterada do crime definido. Depois de indiciada, a dupla foi encaminhada ao cárcere, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários