Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Mostra Território Beira Serra termina neste fim de semana, no Monte Mor

Mostra Território Beira Serra termina neste fim de semana, no Monte Mor



Nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 22, 23 e 24, a Companhia Beira Serra de Circo e Teatro realiza as últimas apresentações da mostra Território Beira Serra, que durante os finais de semana de outubro passaram distritos e bairros de Botucatu para levar cultura e arte, através dos espetáculos criados pela Cia.

Na sexta-feira, às 19h30, o solo “Acorda, Januário” abre a mostra. No sábado, grande elenco da Beira Serra apresenta o “Circo da Cuesta”, às 19h30, com variedades de números circenses. Para encerrar, no domingo tem espetáculos em dose dupla: às 16h, “Grão: Circo da Terra”, e às 19h30, “Café com Arco”.

No bairro Monte Mor, as apresentações acontecerão na sede do projeto Adolescer, na Rua Hermes da Fonseca, n° 542 (antigo Piec). Todas as apresentações são gratuitas e recomendadas para todas as idades.

A mostra da Cia. Beira Serra é realizada através do edital ProAC 49/2020, com recursos da Lei Aldir Blanc, e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu.

A proposta do Território Beira Serra busca atingir o público morador de cada uma das comunidades, relativamente afastadas da região central e, talvez, com menor acesso aos meios e produções culturais. “Com essa ação cultural nós buscamos ampliar nossa rede de afetos em nossa própria cidade. Descentralizar nossa atuação em Botucatu e mostrar aos munícipes que nosso grupo e nossa arte existem”, comenta Fernando Vasques, ator e membro fundador da Beira Serra.



Agenda da mostra Território Beira Serra no Monte Mor


Local: Projeto Adolescer - Rua Hermes Fonseca, 542 (Antigo Piec)

Sexta, 22/10 – às 19h30 – “Acorda, Januário”

Sábado, 23/10 – às 19h30 – “Circo da Cuesta”

Domingo, 24/10 – às 16h – “Grão: Circo da Terra”

Domingo, 24/10 – às 19h30 – “Café com Arco”

Comentários