Funcionários do comércio terão reajuste de 10,42% na região de Botucatu

Funcionários do comércio terão reajuste de 10,42% na região de Botucatu

Os funcionários do comércio de Botucatu e região terão um reajuste salarial na ordem de 10,42%, tomando como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado em 8 de setembro.

O dissídio foi assinado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) e Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu, no dia 19 de outubro, durante uma reunião entre as lideranças sindicais que iniciou às 10 horas vindo a terminar por volta das 17h30.

A aprovação do reajuste foi definida com atraso, pois a data base da categoria ocorre no dia 1º de setembro, entretanto como os valores do dissídio acompanham o INPC, já há três anos foi necessário adiar a reunião. Entretanto, quem sai no lucro com a decisão são os comerciários, que terão esse repasse na folha de pagamento de forma retroativa.

Com a alteração o piso dos comerciários na área de abrangência do sindicato que representa os comerciários ficará entre R$ 1.600,00 a 1.700,00 com pagamento retroativo a setembro, entretanto em alguns casos, como as micro e pequenas empresas, existe a possibilidade de aplica o valor até 31 de dezembro, porém para ter direito a esse parcelamento é necessário aderir ao Repis.

Com esse parcelamento as empresas de menor porte terão a opção de dividir o reajuste como piso especial sendo necessário o pagamento de até 6% até dezembro e 4% a no início do próximo ano.

Vale lembrar que os valores do reajuste é o maior dos últimos três anos, ressaltando que os valores do reajuste superam a soma dos dois últimos, lembrando que em 2019 o reajuste foi e 4,5% e em 2020, apenas 2,94%, ou seja, a soma de ambos totaliza 7,44%.

Atualmente o Sincomerciários atende mais de 10.000 trabalhadores tendo sua base territorial as cidade de Pereiras, Pratânia, Lençóis Paulista, São Manuel, Borebi, Bofete, Anhembi, Areiópolis, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista e Pardinho, ou seja, esse reajuste vale para todos esses municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos