Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

488 quilos de maconha é quantidade de drogas apreendidas ontem em Itatinga

488 quilos de maconha é quantidade de drogas apreendidas ontem em Itatinga


A Polícia Militar divulgou a quantidade de drogas apreendidas ontem (18), no pedágio de Itatinga com um motorista que dizia estar levando o entorpecente para Sorocaba, ao todo foram 488 quilos de maconha, ou melhor 700 tijolos do entorpecente.

A apreensão fita pelo TOR resultou na prisão em flagrante de um jovem, de 21 anos, que foi surpreendido próximo ao km 208 da Rodovia Castelo Branco. A equipe estava em patrulhamento padrão quando notou que o motorista de VW/Golf ficou nervoso ao perceber a presença da viatura.

Foi então realizada abordagem e durante vistoria foram localizados, sobre o banco traseiro, cobertos por um pano, e no porta-malas, fardos e tijolos soltos de maconha, totalizando 722 tabletes, que somaram 488 quilos do entorpecente. A droga foi apreendida para perícia.

O suspeito admitiu que pegou o carro já carregado com a droga num posto de combustíveis na cidade de Santo Antônio da Platina (PR) e deveria transportá-lo até Sorocaba (SP). Ele foi preso em flagrante, indiciado por tráfico de drogas e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.
488 quilos de maconha é quantidade de drogas apreendidas ontem em Itatinga




Comentários