Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Turismo lança Programa "Botucatu Cidade Observadora de Aves" nesta quarta, 22

Turismo lança Programa "Botucatu Cidade Observadora de Aves" nesta quarta, 22


Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa "Botucatu Cidade Observadora de Aves". A iniciativa tem como objetivo promover um programa multidisciplinar que apontará direções de desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental para o Município.

A partir deste programa, o aviturismo ganhará fomento para se expandir além das escolas, e tornar-se um vetor de avanço econômico para Botucatu, posicionando a Cidade como um destino nacional importante para a observação de aves, o turismo científico e o compartilhamento de novos conhecimentos sobre a fauna e flora da região.

O evento está marcado para as 19h30, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, e terá a presença dos ornitólogos botucatuenses, que apresentarão os caminhos do Birdwatching no País e no Município. Quem estará presente também é Guto Carvalho, presidente da maior feira de aviturismo do país, a Avistar.

Mais informações:

Secretaria Adjunta de Turismo

Rua Benjamim Constant, 228-470, Vila Jaú (Estação Ferroviária)

Telefone: (14) 3811-1490

Comentários