Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Polícia prende traficante com simulacro de fuzil em madeira e 300 porções de drogas em Laranjal Paulista

Polícia prende traficante com simulacro de fuzil em madeira e 300 porções de drogas em Laranjal Paulista


Um homem, de 42 anos, foi preso com mais de 280 porções de crack, cocaína, maconha, e simulacros de fuzil de madeira, em operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (28), em Laranjal Paulista. 

As equipes deslocaram-se até a Vila Zalla para darem cumprimento a mandados de busca domiciliar na casa de dois suspeitos e, no local, flagraram os alvos na porta de uma das residências. Ao perceber a presença policiais um dos acusados fugiu.

O outro foi detido enquanto tentava se esconder atrás de um muro existente no local. Durante revista pessoal, foram encontrados um celular e R$ 110 proveniente do tráfico de drogas. Em continuidade às diligências, os policiais vistoriaram o segundo imóvel alvo.

Ao longo das buscas, realizadas com apoio de cães farejadores, foram recolhidas 30 trouxinhas de maconha, 96 porções de cocaína e 160 microtubos com crack, além de um rolo de saco plástico e aproximadamente 500 pinos vazios comumente usados para embalar drogas.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Laranjal Paulista, com apoio de policiais da Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu e da Guarda Civil Municipal local e do Canil da GCM de Cerquilho.

Ainda foram apreendidas diversas anotações relacionadas a movimentação financeira do crime e dois simulacros de fuzil. Os materiais foram apreendidos para perícia e o acusado foi preso em flagrante, indiciado por tráfico e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.

Comentários