Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia Civil de Boituva prende três pessoas por roubo a residência e recupera pertences subtraídos

Polícia Civil de Boituva prende três pessoas por roubo a residência e recupera pertences subtraídos


A Polícia Civil de Boituva prendeu três pessoas por envolvimento em um roubo a residência ocorrido no mês passado. As detenções ocorreram na última quinta-feira (2), em Sorocaba, em cumprimento a ordens judiciais conseguidas junto à Justiça após investigações e trabalho de inteligência.

Na ocasião do crime, os autores invadiram uma casa no Parque Residencial Esplanada, renderam uma família, e saíram do local levando roupas, celulares, utensílios domésticos e eletrônicos, além de exigirem que fosse feita uma transferência bancária por meio de aplicativo de celular.

Ao longo das investigações, os agentes conseguiram identificar os autores e um quarto envolvido, que estaria tentando vender os produtos roubados pela internet. De posse das informações, mandados de prisão contra os suspeitos foram expedidos pelo poder judiciário e cumpridos pela equipe policial.

Como resultado, dois homens e uma mulher foram detidos e os pertences roubados localizados. Uma arma de fogo e munições também foram encontrados durante a ação.

O trio foi levado à delegacia para indiciamento e responderá por roubo e formação de quadrilha.

O material recuperado foi devolvido à família e investigações e trabalhos em campo prosseguem para deter o quarto envolvido, bem como verificar a ligação do grupo a outros crimes semelhantes ocorridos na região.

Comentários