Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Ladrão de carro é capturado e preso em São Manuel

Ladrão de carro é preso em São Manuel


A Polícia Civil capturou um homem, de 38 anos, que roubou o veículo da família enquanto estava sendo beneficiado com “saidinha” do presídio de Itaí. O crime aconteceu no município de Bauru e o carro foi recuperado em São Manuel e devolvido à proprietária.

No último dia 18, a mãe do suspeito estava levando-o de retorno à penitenciária, sendo que próximo ao km 361 da rodovia Marechal Rondon o autor teria pedido para que a vítima parasse o veículo, a retirou do carro e fugiu em seguida. 

Na ocasião, os fatos foram registrados no plantão da Seccional de Bauru. Durante as diligências, foi apurado que o suspeito teria ido com destino à cidade de São Manuel, onde os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) conseguiram localizá-lo.

Ele foi encontrado na rua Moraes Gordo, no centro da cidade, na posse do veículo envolvido. O acusado foi encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga, para posterior remoção ao presídio de origem.

Comentários