Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Dise de Avaré detém dupla e apreende 160 porções de droga

Dise de Avaré detém dupla e apreende 160 porções de droga


A Polícia deteve, na última segunda-feira (20), um homem, de 18 anos, e um adolescente, de 15, que são investigados por suspeita de envolvimento no tráfico em Avaré. Com eles foram apreendidas 160 porções de droga.

Os trabalhos foram deflagrados por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que durante diligências para combater o comércio ilícito de drogas na região identificou os dois suspeitos envolvidos na prática.

As atividades da dupla foram monitoradas durante alguns dias até que os policiais diligenciaram até a casa do adulto, no bairro Jardim Brasil, e encontraram 160 pinos de cocaína em um quarto e em um buraco feito no solo do quintal.

Os dois suspeitos foram localizados e conduzidos à unidade especializada, onde admitiram envolvimento no esquema e foram autuados. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação criminosa.

O adulto, além de responsabilizado pelos mesmos crimes, ainda foi indiciado por corrupção de menores. Além disso, ainda foi requisitada a prisão preventiva dele. Ambos permanecem detidos à disposição do Poder Judiciário.

Comentários