Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Adolescente de 13 anos esfaqueia funcionárias de escola municipal em Laranjal Paulista

Adolescente de 13 anos esfaqueia funcionárias de escola municipal em Laranjal Paulista


Na tarde de segunda-feira, 13, um adolescente de 13 anos esfaqueou a diretora e uma funcionária da Escola Municipal Domingos Fuglini, em Laranjal Paulista (SP), sem qualquer motivo ou justificativa.

O menor acabou apreendido pela Polícia Civil, por tentativa de homicídio e será encaminhado à Fundação Casa de Iaras. 

A Prefeitura de Laranjal Paulista informou que o adolescente foi até a escola para entregar uma atividade, e que, no entanto, ele não retornaria para as aulas presenciais no dia de ontem

As servidoras receberam o tratamento de primeiros socorros através do Corpo de Bombeiros e em seguida foram levadas até a Santa Casa da cidade, elas apresentavam ferimentos superficiais nos braços e nas mãos, e foram liberadas em seguida.

Após o ato criminoso do adolescente as aulas na escola foram interrompidas e retornariam hoje. Em nota, o Ministério Público diz que o caso será analisado e investigado devendo ser tomadas as medidas pertinentes para essa situação.

Comentários