Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Tráficante é preso em Jacareí pela Polícia Civil

Tráficante é preso em Jacareí pela Polícia Civil


A Polícia Civil prendeu um homem, de 31 anos, por tráfico de drogas, na última sexta-feira (27), em Jacareí, no Vale do Paraíba. Na ação, foram apreendidas porções de maconha e itens usados no delito.

Após investigações indicarem que o autor realizava a venda de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens instalado no celular, uma equipe da Delegacia Seccional da cidade foi até o imóvel do autor, no Parque Califórnia, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão conseguido junto à Justiça.

Na casa, os agentes foram recebidos pelo investigado, que permitiu a entrada dos policias para buscas. No local, a equipe localizou um tijolo e oito porções de maconha, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de drogas, diversas embalagens plásticas, dois rolos de plástico filme, R$ 186 em espécie, além de dois simulacros de arma de fogo, um celular e um notebook.

Os policiais civis também realizaram vistoria na tabacaria anexa à residência, onde foram encontrados nove porta cigarros (local onde é armazenado o cigarro de maconha pronto para uso próprio e conservação), oito dichavadores (triturador de substância), bem como 21 tubos de ensaios vazios e três caixas de papel seda.

Questionado, o homem confessou a prática do tráfico e foi preso em flagrante. Todo o material foi apreendido para perícia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional do município, onde a prisão preventiva do autor foi solicitada. Depois de indiciado, o homem permaneceu detido à disposição da Justiça.

Comentários