Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Tráficante é preso em Jacareí pela Polícia Civil

Tráficante é preso em Jacareí pela Polícia Civil


A Polícia Civil prendeu um homem, de 31 anos, por tráfico de drogas, na última sexta-feira (27), em Jacareí, no Vale do Paraíba. Na ação, foram apreendidas porções de maconha e itens usados no delito.

Após investigações indicarem que o autor realizava a venda de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens instalado no celular, uma equipe da Delegacia Seccional da cidade foi até o imóvel do autor, no Parque Califórnia, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão conseguido junto à Justiça.

Na casa, os agentes foram recebidos pelo investigado, que permitiu a entrada dos policias para buscas. No local, a equipe localizou um tijolo e oito porções de maconha, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de drogas, diversas embalagens plásticas, dois rolos de plástico filme, R$ 186 em espécie, além de dois simulacros de arma de fogo, um celular e um notebook.

Os policiais civis também realizaram vistoria na tabacaria anexa à residência, onde foram encontrados nove porta cigarros (local onde é armazenado o cigarro de maconha pronto para uso próprio e conservação), oito dichavadores (triturador de substância), bem como 21 tubos de ensaios vazios e três caixas de papel seda.

Questionado, o homem confessou a prática do tráfico e foi preso em flagrante. Todo o material foi apreendido para perícia.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional do município, onde a prisão preventiva do autor foi solicitada. Depois de indiciado, o homem permaneceu detido à disposição da Justiça.

Comentários