Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Pousada de Sorocaba escondia dinamite para explodir Caixas Eletrônicos

Pousada de Sorocaba escondia dinamite para explodir Caixas Eletrônicos


A Polícia Civil de Sorocaba através da da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), encontraram no Bairro Aparecidinha, em Sorocaba, dinamites prontas para o uso e que seriam usadas provavelmente na explosão de caixas eletrônicos.

As bombas foram encontradas na sexta-feira(30), durante operação de combate ao crime organizado, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha que atua em crimes de explosão de caixas eletrônicos e tráfico de drogas na cidade e região.
 
Em um dos locais, um imóvel no bairro Aparecidinha, que funcionava como pensão, foi localizado num dos quartos, uma mochila com aparentemente dinamites prontas para o uso. Em outro cômodo, os policiais civis encontraram milhares de micro tubos para embalagem de drogas, anotações com a contabilidade do tráfico, munições e porções de entorpecentes.
 

O proprietário da pousada e seu filho foram conduzidos até a sede da DEIC para prestarem esclarecimentos.
 
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado para remover os explosivos.

Comentários