Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Polícia Militar apreende seis armas de fogo e mais de 20 quilos de maconha em Araçariguama

Polícia Militar apreende seis armas de fogo e mais de 20 quilos de maconha em Araçariguama


A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo e mais de 20 quilos de maconha em uma ação que também resultou na prisão de dois homens, de 32 e 63 anos. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (9), em Araçariguama, no interior do Estado.

Uma equipe da PM descobriu que uma grande quantidade de entorpecentes chegaria na Estrada Itatuba e foi até o local verificar. No endereço, os militares se depararam com dois suspeitos, sendo que um fugiu ao perceber a presença da equipe.

O homem que permaneceu no local foi abordado e próximo a ele se encontrava uma motocicleta com os sinais identificadores suprimidos e sem placas.

Questionado, o suspeito disse que o veículo pertencia ao homem que fugiu. Sobre estar traficando entorpecentes no local, no entanto, o abordado negou, mas confessou que possuía algumas armas de fogo em sua residência.


O homem levou os policiais até o seu imóvel, onde foram encontradas duas garruchas de calibre 22, um simulacro e diversas munições. Outras quatro cartucheiras, dos calibres 28,36 e 40, foram localizadas em um matagal próximo, indicado pelo próprio suspeito como local usado por ele para esconder o armamento.

Saindo do matagal, os militares abordaram outro homem que confessou ter adquirido grande quantidade de drogas para a venda e levou os PMs até a sua casa. No local, foram localizados 32 tijolos de maconha em um matagal, além de três papelotes e cinco cigarros da mesma substância, totalizando 21 quilos de entorpecentes. Também foram encontrados itens para embalar e pesar as substâncias, como sacos plásticos e balança de precisão, anotações do tráfico e R$ 520 em espécie.

As drogas, armas, munições, a motocicleta e outros objetos foram apreendidos para perícia e o dinheiro recolhido, assim como um celular.

Os dois homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia Sede da cidade, onde foi verificado que contra um deles havia um mandado de prisão em aberto.

A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, captura de procurado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os dois autores permaneceram detidos à disposição da Justiça. O terceiro envolvido, que fugiu, já foi identificado e é investigado.

Comentários