Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia de Laranjal Paulista prende suspeito de roubo a residência em Conchas

Polícia de Laranjal Paulista prende suspeito de roubo a residência em Conchas


A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (5), um jovem, de 22 anos, que é suspeito de envolvimento em um roubo a residência durante a madrugada, no município de Concha. Durante a ação, que contou com a participação da Polícia Militar, um veículo foi recuperado.

Os trabalhos foram realizados por equipes do Setor de Investigações Gerias (SIG) de Laranjal Paulista que assim que tiveram conhecimento do crime, onde os assaltantes teriam fugido com o veículo da vítima, iniciaram as diligências para esclarecimentos dos fatos.

Já na cidade onde o roubo aconteceu, os agentes souberam que o carro havia se chocado contra o muro de uma residência no bairro Chafic, sendo que os criminosos já teriam atirado com militares locais, que ainda estariam em busca de capturá-los.

Durante as diligências conjuntas, os policiais souberam que um dos suspeitos poderia estar na Avenida São Paulo e diligenciaram até a endereço, sendo que o alvo foi localizado e ao notar a presença das viaturas tentou fugir por diversas vezes.

Após diversas tentativas de fugas, inclusive pelos telhados de várias residências, ele foi encontrado dentro de uma padaria na Rua Lázaro Pires. Um celular que ele tentou se desfazer dentro do estabelecimento comercial foi apreendido para análise.

O veículo foi devolvido ao proprietário. Já o acusado foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia de Laranjal Paulista, onde foi indiciado por roubo e residência e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários