Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia detém motorista de caminhão e apreende 350 mil maços de cigarros

Polícia detém motorista de caminhão e apreende 350 mil maços de cigarros


O motorista de um caminhão que transportava 350 mil maços de cigarros, de origem estrangeira e sem documentação fiscal, foi detido pela Polícia Militar, em conjunto com a Receita Federal. A ação ocorreu na manhã da última sexta-feira (27), em Itu, na região de Sorocaba, no interior do Estado.

Por parte da PM, os trabalhos foram desempenhados por uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que abordou o autor no km 74 da rodovia Presidente Castello Branco (SP-280).

Durante vistoria no caminhão, os agentes localizaram 700 caixas com cigarros oriundos do Paraguai, desprovidos de notas fiscais.

O homem foi detido e toda a mercadoria, assim como o veículo, apreendida. A ocorrência foi registrada na Polícia Federal de Sorocaba.

Comentários