Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Ladrão é preso em São Manuel e arma é recuperada

Ladrão é preso em São Manuel e arma é recuperada


A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (12), um homem, de 38 anos, que foi identificado como autor de diversos furtos a residências e ainda em um estabelecimento comercial, na cidade de São Manuel.

O homem, que foi encontrado em sua casa, no bairro Cobah IV, e confessou a prática de quatro furtos residências e um a estabelecimento comercial, praticados entre os dias 20 de julho e 12 de agosto.

Ele ainda indicou o local onde teria escondido uma arma subtraída em uma das ações. Em um matagal no bairro Santa Teresinha, foi encontrada uma carabina de pressão 5.5, que foi restituída.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município, que realizavam diligências para esclarecimento dos crimes quando conseguiram identificar o suspeito e seu endereço.

O bandido foi conduzido à delegacia do município, onde foi ouvido e teve a prisão preventiva requisitada ao Poder 

Comentários