Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Homem efetua disparos com arma de fogo e é preso em Assis

Homem efetua disparos com arma de fogo e é preso em Assis


Na segunda-feira (23), no período noturno, policiais civis do Grupo de Operações Especiais, da Delegacia Seccional de Polícia de Assis (Deinter 8), atenderam uma ocorrência em que um homem havia efetuado disparos com arma de fogo, no condomínio Damha, naquele município. Ninguém foi atingido.

Os agentes da especializada, coordenados pelo delegado de polícia Marcelo Armstrong, com apoio de policiais militares, dirigiram-se até o condomínio e foram recepcionados pelo autor.

No imóvel foi localizada uma pistola calibre .380, um carregador municiado e três caixas de munição; no lixo da residência foram apreendidos quatro cartuchos deflagrados. A arma apreendida é registrada em nome do investigado, que teria utilizado outra arma para efetuar os disparos, a qual não foi localizada.  

O indiciado vinha ameaçando os moradores, inclusive há registro de boletim de ocorrência por uma das vítimas, assim como estava impedido, por determinação judicial, de se aproximar delas.

O autor foi preso em flagrante delito por tentativa de homicídio, desacato e disparo de arma de fogo, e será submetido à audiência de custódia.

Comentários