Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Homem que destruiu o cemitério de Pratânia é capturado pela Polícia

Homem que destruiu o cemitério de Pratânia é capturado pela Polícia


Um homem, de 24 anos, foi apreendido por danificar mais de dez túmulos em um cemitério, situado no Conjunto Habitacional, na cidade de Pratânia, no último dia 6. A ação contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

A apreensão foi feita pela A Polícia Civil que deteve o acusado após ampla e minuciosa investigação, na manhã de quarta-feira (11). 

As diligências para a identificação do suspeito começaram logo após o registro do crime. Na ocasião, um representante do cemitério informou que vândalos invadiram o local, quebraram tampas e enfeites de lápides.

As equipes conseguiram localizar o homem em sua casa, no centro da cidade. Ele confessou a autoria dos danos dos 14 túmulos e informou que praticou os crimes na companhia de outras três pessoas, sendo dois adolescentes, com quem teria usado entorpecentes e bebidas alcoólicas no local. 

O acusado foi detido e conduzido à delegacia do município, onde foi ouvido e liberado. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Comentários