Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Enviou drogas escondidas em manteiga para dentro da prisão

Enviou drogas escondidas em manteiga para dentro da prisão


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos e da Penitenciária 2 de Potim conseguiram impedir a entrada de drogas nos estabelecimentos penais neste domingo, dia 1º, e nesta segunda-feira, dia 2, respectivamente.

As apreensões aconteceram durante a vistoria dos itens enviados por familiares de presos. Neste último domingo, no CDP de São José dos Campos, agentes penitenciários encontraram 22 gramas de maconha em uma encomenda enviada pela companheira de um detento. O entorpecente estava escondido em um pote de manteiga.

Já na P2 de Potim, nesta segunda-feira, servidores do setor de inclusão da unidade prisional descobriram, durante a revista das correspondências, um pedaço de papel que continha a droga k4 (popularmente conhecida como maconha sintética). O ilícito estava camuflado em um pote de margarina que tinha um fundo falso, e foi enviado pelo irmão de um preso. 

As ocorrências foram registradas junto às autoridades policias locais, os respectivos visitantes suspensos do rol de visitas da SAP e os detentos encaminhados para cela disciplinar.




Comentários