Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Cultivava maconha em casa e foi preso com maconha nos cabides

Cultivava maconha em casa e foi preso com maconha nos cabides


A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (26), um homem, de 30 anos, que foi flagrado cultivando maconha em uma estufa preparada em sua própria residência. A ação aconteceu no bairro Parque Ana Helena, na cidade de Jaguariuna.

A ação foi deflagrada por agentes da delegacia do município, que estavam em um prévio trabalho de apuração para combater o tráfico de drogas quando receberam informações indicando que um suspeito estaria plantando maconha para comércio.

A autoridade então requisitou mandado de busca e apreensão e os policiais foram até o endereço alvo para cumprimento da ordem judicial, com o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim. No local, as equipes foram recebidas pelo investigado.

Durante minuciosa busca na residência, foram encontrados laboratórios preparados para cultivo de maconha. Dentro das estufas, que contavam com climatizadores e materiais para secagem, foram apreendidos 105 pés de maconha.

Ainda foram recolhidos diversos sacos contendo cerca de 7 quilos da droga. Os materiais foram apreendidos para perícia. O homem foi preso em flagrante, indiciado por tráfico e conduzido à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira. 


Comentários