Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Polícia apreende drogas sintéticas enviadas para casal de Conchas pelo Correios

Polícia apreende drogas sintéticas enviadas para casal de Conchas pelo Correios


A Polícia Civil apreendeu 15 comprimidos de anfetaminas que foram enviados por meio de uma encomenda dos Correios para um imóvel na cidade de Conchas, na região de Botucatu. A ação ocorreu nesta segunda-feira (9) e um casal, que recebeu o pacote em sua casa, é investigado.

Os trabalhos foram desempenhados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do município. Após serem acionados sobre uma postagem suspeita que seria entregue na rua Cláudio Pereira, no Jardim Santo Antônio, os agentes se deslocaram ao endereço e iniciaram monitoramento.

Assim que o carteiro entregou a encomenda para uma mulher, os policiais civis realizaram a abordagem e a questionaram sobre o conteúdo do pacote. A suspeita contou que estava recebendo comprimidos adquiridos pelo seu marido, que não se encontrava no imóvel naquele momento.

A encomenda foi apreendida e buscas realizadas dentro da casa, não sendo localizado nada de ilícito. A mulher foi detida e levada à Delegacia do Município para prestar esclarecimentos, sendo que no local o pacote foi aberto. Dentro dele foram encontrados os comprimidos de droga sintética, que foram apreendidos e encaminhados à perícia, confirmando a substância.

A autora prestou esclarecimento e foi liberada. Ela e o marido, que ainda não foi localizado, são investigados. O caso foi registrado como drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo.

Comentários