Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia apreende drogas sintéticas enviadas para casal de Conchas pelo Correios

Polícia apreende drogas sintéticas enviadas para casal de Conchas pelo Correios


A Polícia Civil apreendeu 15 comprimidos de anfetaminas que foram enviados por meio de uma encomenda dos Correios para um imóvel na cidade de Conchas, na região de Botucatu. A ação ocorreu nesta segunda-feira (9) e um casal, que recebeu o pacote em sua casa, é investigado.

Os trabalhos foram desempenhados pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do município. Após serem acionados sobre uma postagem suspeita que seria entregue na rua Cláudio Pereira, no Jardim Santo Antônio, os agentes se deslocaram ao endereço e iniciaram monitoramento.

Assim que o carteiro entregou a encomenda para uma mulher, os policiais civis realizaram a abordagem e a questionaram sobre o conteúdo do pacote. A suspeita contou que estava recebendo comprimidos adquiridos pelo seu marido, que não se encontrava no imóvel naquele momento.

A encomenda foi apreendida e buscas realizadas dentro da casa, não sendo localizado nada de ilícito. A mulher foi detida e levada à Delegacia do Município para prestar esclarecimentos, sendo que no local o pacote foi aberto. Dentro dele foram encontrados os comprimidos de droga sintética, que foram apreendidos e encaminhados à perícia, confirmando a substância.

A autora prestou esclarecimento e foi liberada. Ela e o marido, que ainda não foi localizado, são investigados. O caso foi registrado como drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo.

Comentários