Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Cães presos com enforca gato são resgatados pela Polícia em Americana

Cães presos com enforca gato são resgatados pela Polícia em Americana

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana (Deinter 9), em conjunto com a equipe da GAMA e da Ong Amor de Bicho, resgatou dois cães que estariam sendo vítimas de maus tratos, em uma casa no Bairro São Vito.

O grupo recebeu uma denúncia sobre a situação dos dois animais que estavam presos cruelmente com abraçadeiras plásticas de nylon, conhecidas como “enforca gato”, e pediram um mandado de busca domiciliar referente a maus tratos a animais no endereço do autor do crime, para resgatar os cães.

Os agentes cumpriram o mandado, resgatando os cães, inclusive aquele que tinha sido visto com o focinho preso por um lacre de nylon.

Após realizados os procedimentos de praxe, o proprietário dos animais foi formalmente indiciado por maus tratos a animais e depois liberado, por não ter sido surpreendido em situação de flagrante delito.

Os animais foram depositados à responsável pela ONG, que após decisão judicial, os encaminhará para doação.

Comentários