Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Cães presos com enforca gato são resgatados pela Polícia em Americana

Cães presos com enforca gato são resgatados pela Polícia em Americana

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana (Deinter 9), em conjunto com a equipe da GAMA e da Ong Amor de Bicho, resgatou dois cães que estariam sendo vítimas de maus tratos, em uma casa no Bairro São Vito.

O grupo recebeu uma denúncia sobre a situação dos dois animais que estavam presos cruelmente com abraçadeiras plásticas de nylon, conhecidas como “enforca gato”, e pediram um mandado de busca domiciliar referente a maus tratos a animais no endereço do autor do crime, para resgatar os cães.

Os agentes cumpriram o mandado, resgatando os cães, inclusive aquele que tinha sido visto com o focinho preso por um lacre de nylon.

Após realizados os procedimentos de praxe, o proprietário dos animais foi formalmente indiciado por maus tratos a animais e depois liberado, por não ter sido surpreendido em situação de flagrante delito.

Os animais foram depositados à responsável pela ONG, que após decisão judicial, os encaminhará para doação.

Comentários