Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Caçador é preso em Anhembi com arma e apetrechos para caça de Javali

Caçador é preso em Anhembi com arma e apetrechos para caça de Javali


A Polícia Militar Ambiental de Botucatu achou suspeita a atitude do motorista de uma caminhonete Mitsubishi L200, de Torrinha e acabaram descobrindo que o condutor era na verdade um caçador clandestino e acabaram encontrando no veículo apetrechos para caça e uma arma de fogo.

A abordagem ao veículo ocorreu na estrada rural da Unidade de Conservação Barreiro Rico, na noite de sábado, 28, onde os policiais encontraram Porém, um revólver Magnum, calibre Ponto 44, com seis munições íntegras no tambor da arma, e quatro munições intactas fora do revólver, além disso havia uma rede de caça.

Para não ser preso o homem alegou que era autorizado para a caça se identificando como  controlador de Javali e apresentando o registro da arma de fogo, porém o mesmo não tinha autorização para o porte ou transporte da arma.

O condutor do veículo, bem como o material de caça foram levados ao Plantão Policial de Botucatu, onde recebeu voz de prisão e o material que ele portava foi apreendido. O homem foi enquadrado por “Porte Ilegal de Arma de Fogo” e apreensão do material bélico.

Porém ele pagou uma fiança de R$ 2 mil e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Comentários