Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Polícia invade e desmantela boca de fumo em Conchas

Polícia invade e desmantela boca de fumo em Conchas


Os traficantes tentaram fugir, mas não adiantou a boca de fumo onde atuavam na Rua Ivo Pastina, Bairro Santa Rita, em Conchas, foi desmantelada no final da manhã de ontem, pela Polícia Militar.

A ação ocorreu por volta das 11h45, quando a viatura, em patrulhamento de rotina, visualizou um conhecido usuário de drogas, em frente à casa situada na Rua Ivo Pastina. Ao ser abordado o rapaz e após passar por revista pessoal os policiais encontraram uma porção de Maconha e uma pedra de Crack. 

O jovem informou então que havia adquirido o entorpecente de um traficante que residia naquela mesma rua. Como os policiais já tinham conhecimento de que naquele ponto estava operando uma boca de fumo, devido à quantidade elevada de denúncias, decidiram até o ponto para verificar.

O portão estava entreaberto, e os policiais visualizaram que dois indivíduos conhecidos por envolvimento com o tráfico, fugiram correndo, pulando sucessivos muros de residências vizinhas. Porém, deixaram para trás suas namoradas, sendo uma delas menor de idade. Com a menor de idade foi encontrado R$ 168, que segundo ela pertencia ao namorado, um dos fugitivos. 

Diante da suspeita de que no local funcionava uma boca de fumo, os PM's vistoriaram os cômodos e encontraram 48 pedras de crack, uma sacola transparente com cocaína, centenas de saquinhos plásticos utilizados para embalar droga, um simulacro de pistola, uma planta de Cannabis Sativa (maconha), um caderno com anotações, R$ 70 em dinheiro e dois aparelhos celulares, um de propriedade da adolescente e o outro de um dos fugitivos.

Antes de ser elaborado o Boletim de Ocorrência na delegacia, um dos fugitivos se apresentou com seu advogado e recebeu voz de prisão por Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11343/06) e na sequência, as partes foram encaminhadas ao Distrito Policial de Conchas, onde o delegado de plantão, Fernando César dos Reis, tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão, lavrando Flagrante de Tráfico de Drogas e de porte de Drogas. 

O traficante que se apresentou com o advogado permaneceu preso e as outras partes foram ouvidas e liberadas.

Comentários