Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Idosa tem casa invadida é agredida e tem celular furtado na Vila Maria

Idosa tem casa invadida é agredida e tem celular furtado na Vila Maria


Uma mulher de 41 anos, com o apoio de dois adolescentes de 17 anos, invadiram a casa de uma senhora, idosa, de 79, anos, e a agrediram, na tarde de sábado (15), na região da Vila Maria, em Botucatu.

Durante a invasão a mulher de 31 anos, revirou os pertences da senhora em busca de bens materiais e acabou furtando um telefone celular, fugindo do lugar logo em seguida.

Testemunhas anônimas acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), através do telefone de emergência telefone 199, que prontamente acionou uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para prestarem os primeiros socorros à vítima enquanto uma viatura da GCM iniciou a investigação e caçada dos criminosos pela região.

A procura pelos culpados foi relativamente rápida e teve êxito inicialmente com a apreensão de um dos adolescentes envolvidos, ele confessou a participação no crime. Em região próxima a esse primeiro criminoso, os agentes acabaram localizando também os outros dois envolvidos na agressão e roubo à idosa.

Todos os envolvidos no crime foram levados ao Plantão Permanente da Polícia Civil, para a elaboração do B.O (Boletim de Ocorrência) e diante como roubo. Na unidade policial os três indivíduos receberam voz de prisão.

A mulher está presa já os dois adolescentes, foram apenas apreendidos e estão à disposição da Vara da Infância e Juventude. A idosa recuperou todos seus pertences. 

Comentários