Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

DISE desmantela central de distribuição de drogas em Botucatu

DISE desmantela central de distribuição de drogas em Botucatu


Uma central de distribuição de drogas que operava no Jardim Paraíso, em Botucatu, foi desmantelada pela polícia civil na sexta-feira(21).

Essa operação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), tirou de circulação um montante de drogas que daria para produzir aproximadamente 20 mil porções individuais, divididas entre cocaína e crack.

Segundo os policiais que atuaram nessa apreensão, que resultou inclusive na prisão do responsável pela central, um homem de 37 anos, o ponto garantia o fornecimento de entorpecentes para diversas boca de fumo de diferentes bairros de Botucatu, e cidades da região.

Ao todo foram apreendidos: 3 kg de cocaína pura; 1,7 kg de crack em pedras brutas; 400 papelotes também de crack, prontos para venda; 2kg de cafeína usado para misturar na cocaína, além de centenas de pinos utilizados para embalar as porções de cocaína.

Na mesma operação, os agentes da DISE, realizaram outro flagrante de tráfico de drogas, dessa vez no Bairro Alto, onde foi apreendido um revólver calibre 32, com outros suspeitos.

A operação teve sob seu comando os delegados Dr. Paulo Buchignani e Dr. Marcos Mores, além dos investigadores Basseto, Alexandre, Emerson, Rafael, João e Margareth, bem como os escrivães Bruno e Sheila.

Renato Fernandes

Comentários