Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Feira de artesanato Feito em Gramado terá novidades em 2020


As novidades da Feira de artesanato Feito em Gramado de 2020 foram apresentadas pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico Anderson Boeira e pelo diretor Sandro Markowski, na quinta-feira, 6, no auditório da Prefeitura, durante uma reunião com artesãos e micro e pequenos empresários gramadenses.

Tendo como tema “As mãos que fazem Gramado”, a feira deve reunir centenas de expositores, no período de 17 de abril a 10 de maio, que estarão expondo seus produtos em um espaço de 5,5 mil metros quadrados de área comum, em um dos pavilhões do ExpoGramado.

A edição do ano que vem contará com novos elementos, incluindo internet livre para o público e internet para realizar as vendas pelas máquinas de cartão. Também haverão novos espaços como: a Sala do Empreendedor e a Sala de Negócios, que funcionarão dentro da feira para dar apoio aos expositores.

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico disponibilizará outras novidades como um local para apresentação de artistas locais e espaço para crianças.

“Estamos atrás de novos patrocinadores para contribuir e oferecer cada vez mais qualidade para os expositores da feira. Sou filho e neto de artesãos, pra mim é uma honra poder contribuir para que essa economia criativa siga em frente e movimente ainda mais a nossa cidade”, ressaltou o secretário Anderson Boeira.

REQUISITOS

Os interessados em expor seus produtos durante o evento devem procurar a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, localizada na Avenida das Hortênsias, 2040, sala 17, Centro.

Os artesãos devem preencher alguns requisitos para participar do evento como expositor, dentre eles possuir a carteira de artesão emitida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE).

Tanto o artesão quanto o micro ou pequeno empresário deve cumprir com o mesmo requisito: expor mercadoria produzida em Gramado.


Assessoria - Texto: Bruna Campos - Fotos: Carlos Borges

Comentários