Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Análise de um fundo "Inteligente" Santander


Até poucos dias atrás este era um dos fundos de renda fixa que o Santander administrava para seus clientes.

Um fundo simples com liquidez diária em que o gestor comprava títulos públicos atrelados a inflação ou adquiria quotas de outros fundos com o mesmo objetivo.

É praticamente o mesmo que você sentado no sofá da sua casa em frente ao computador comprando títulos do Governo por meio da plataforma TESOURO DIRETO. Simples não?

Mas para esse gestor não parece ser tão simples assim. Veja a taxa de administração ao lado direito da imagem: 5,5% ao ano. Na época a taxa Selic - taxa de referência do mercado - era 6%. Ou seja, o fundo ficava com QUASE TODO SEU RENDIMENTO. Abaixo da taxa destaquei o risco: BAIXO.

No centro da imagem na " Rentabilidade Acumulada" mostra quanto o fundo rendeu em 2018.

Apenas 11,20% do CDI ! ou seja, o CDI rendeu 6,42% no ano de 2018 e este fundo Inteligente Santander rendeu para o cliente míseros 0,72% o ano todo.

O fundo cobra muito alto para uma administração com risco baixo pois não exige tanto conhecimento e dedicação para dar retorno ao cliente ... nem mesmo um fundo de ações cobra isso. Este fundo devia rentabilizar para o cliente no mínimo o mesmo que a poupança rende.

E aí, acha este fundo tão inteligente assim ? com certeza para o banco é.

______________________________________________________

Por: Fernando de Camargo 
Conselheiro Financeiro - Graduado em Gestão Financeira com certificação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Tel: (14) 3354-3672 -  (14) 9975-42707 


------------------------------------------------------------------------------------

Comentários