Acidente na Castelinho mata criança de 4 anos em Botucatu

Uma criança de 4 anos morreu, em um grave acidente de trânsito, no quilômetro 11 da Castelinho (Rodovia João Hipólito Martins), na noite de domingo, 5. Segundo o Boletim de ocorrência, o acidente que vitimou a garota envolveu um Renault Sandero, um Fiat Uno e um GM Corsa, quando, segundo testemunhas o motorista do Sandero provocou o acidente ao tentar ultrapassar um outro veículo pela esquerda, porém não conseguiu, e ao voltar o veículo à direita acabou se deparando com o Fiat Uno e ao tentar voltar para a pista da esquerda chocou contra a traseira dos dois veículos. Com o impacto, os veículos que foram atingidos capotaram na estrada, matando a garota de 4 anos e ferindo outras 6 pessoas, inclusive uma gestante. No local do acidente foi constatado que o motorista que provocou o acidente estava embriagado. O teste do bafômetro, resultou na concentração de 0.53 mg/L (54 centésimos de miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).  A criança, nascida em Botucatu, foi socor

Análise de um fundo "Inteligente" Santander


Até poucos dias atrás este era um dos fundos de renda fixa que o Santander administrava para seus clientes.

Um fundo simples com liquidez diária em que o gestor comprava títulos públicos atrelados a inflação ou adquiria quotas de outros fundos com o mesmo objetivo.

É praticamente o mesmo que você sentado no sofá da sua casa em frente ao computador comprando títulos do Governo por meio da plataforma TESOURO DIRETO. Simples não?

Mas para esse gestor não parece ser tão simples assim. Veja a taxa de administração ao lado direito da imagem: 5,5% ao ano. Na época a taxa Selic - taxa de referência do mercado - era 6%. Ou seja, o fundo ficava com QUASE TODO SEU RENDIMENTO. Abaixo da taxa destaquei o risco: BAIXO.

No centro da imagem na " Rentabilidade Acumulada" mostra quanto o fundo rendeu em 2018.

Apenas 11,20% do CDI ! ou seja, o CDI rendeu 6,42% no ano de 2018 e este fundo Inteligente Santander rendeu para o cliente míseros 0,72% o ano todo.

O fundo cobra muito alto para uma administração com risco baixo pois não exige tanto conhecimento e dedicação para dar retorno ao cliente ... nem mesmo um fundo de ações cobra isso. Este fundo devia rentabilizar para o cliente no mínimo o mesmo que a poupança rende.

E aí, acha este fundo tão inteligente assim ? com certeza para o banco é.

______________________________________________________

Por: Fernando de Camargo 
Conselheiro Financeiro - Graduado em Gestão Financeira com certificação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Tel: (14) 3354-3672 -  (14) 9975-42707 


------------------------------------------------------------------------------------

Comentários