Conheça 10 benefícios que a ozonioterapia proporciona a seu pet



Você sabia que o banho de ozônio em pets garante uma infinidade de benefícios que vão desde o alívio da dor e das inflamações, redução de parasitas e até mesmo a redução de tumores. Esse post é uma pequena seleção para garantir um entendimento melhor desse tratamento que já pode ser encontrado em pet-shops e clínicas veterinárias de todo o País.

Conheça então os 10 benefícios que o banho de ozônio proporciona a seu pet e se oriente sobre a aplicação desse tratamento, no trato de seu animal de estimação.

Em primeiro lugar, a ozonioterapia utiliza em suas aplicações o gás ozônio (O mesmo encontrado na atmosfera) e que tem em sua formação três átomos de oxigênio (O3), diferente do oxigênio que respiramos, que possui apenas dois (O2).

O gás utilizado no tratamento é diluído em uma proporção de 5% de ozônio e 95% de oxigênio e sua utilização ajuda até mesmo no tratamento de doenças.

Suas indicações são variadas, entre elas: acelera cicatrização de feridas infeccionadas; Artrites e artroses; como coadjuvante no tratamento do câncer; Doenças autoimunes; Diabetes; Infecções em geral (bacterianas, fúngicas ou virais); Discoespondilite; entre outras.

Vamos então à lista de 10 benefícios que o banho de ozônio proporciona a seu pet



1) Aplicações em forma de tratamento trabalha na redução e em alguns casos elimina a necessidade de medicamentos;

2) É rápido: a sessão de ozonioterapia demora de dez a 20 minutos e não precisa de sedação;

3) Estimula o sistema imunológico e o metabolismo ao reagir no organismo, ativando substâncias antioxidantes garantindo assim uma grande liberação de oxigênio para as células;

4) Complementa o tratamento de problemas na coluna, muscular, artrite, artrose, displasia coxofemoral, dermatites, doenças neurológicas e no pós-operatórios.

5) Garante maior higienização e desodorização dos animais, e ainda apresenta sensação de banhos mais duradouros;

6) Atua na remoção e redução de manchas que não são naturais no pelo do animal. Por exemplo: aquelas causadas por lágrimas;

7) Contribui diretamente na remoção de parasitas (pulgas) da pele. A aplicação tem o mesmo efeito de um banho anti-pulgas, porém elimina o risco de intoxicação.

8) É um importante auxiliar no tratamento de fungos que atacam a pele e o pelo;

9) Elimina o excesso de oleosidade da pele, garantindo a prevenção das afecções de pele;

10) É indicado para higienização de feridas cirúrgicas se tornando importante ferramenta de limpeza no pós-operatório;

É importante deixar claro que o tratamento não é milagroso sendo fundamental acompanhamento constante.

Como quase todo tratamento, a ozonioterapia tem contraindicações e não é recomendada em animais com deficiência de Glicose-6-Fosfato-Desidrogenase (G6PD eritrocitária), também conhecido como Favismo; Hipertireoidismo Descompensado e Hipoglicemia.

Em Botucatu o pet-shop Latidos e Miados oferece banhos de ozônio. Quer mais informações à respeito entre em contato pelo whatszap (14) 99784-8265, ou no fixo (14) 3815-2219.

O estabelecimento também atende via redes sociais.



Comentários

Essas valem a pena #TOPTUDO

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Acidente aéreo de 1938 em Laranjal Paulista deixou São Paulo em luto

Palestra abordará os mistérios das Três Pedras e do Frei Fidélis em Botucatu