Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Por que investir nas ações na Bolsa de Valores brasileira é o futuro?


O Brasil sempre teve os maiores juros do mundo tornando os empréstimos para pessoas físicas e empresas muito caras e assim reprimindo o consumo e impossibilitando das empresas crescerem. Nesta década, inicialmente em 2015, a taxa básica de juros da economia - a Selic, chegou a 14,25% ao ano e continuou até 2016.

“Coincidentemente” foi o período mais agudo da crise brasileira com queda superior a 7% do PIB. Porém, com a economia em baixa, e juros altos de 14,25% e ainda com o Governo tentando baixar a alta inflação, acima de 10% ao ano, os investimentos em renda fixa (especialmente os Títulos do Governo conhecidos como Tesouro Direto), se tornavam muito atrativos. Pois sem fazer absolutamente nada os investidores ganhavam rentabilidades acima de 14,25% ao ano. Eu mesmo cheguei a lucrar 16%.

Passada aquela tempestade, hoje a economia teve uma leve melhora e o juros (a Selic) caiu para 6,5% ao ano com a inflação controlada em torno de 4%. Isso torna os investimentos em renda fixa menos interessantes, porém o custo do dinheiro fica mais barato para as empresas investirem e assim crescerem.

Consequentemente se as projeções para as empresas são melhores agora então investir nelas se torna mais confiável além de mais rentável do que a renda fixa.

Se essas projeções se confirmarem por meio da aprovação da Reforma da Previdência e outras reformas também necessárias para o país, investir nas empresas no mercado financeiro se tornarão muito mais interessantes sob a ótica da rentabilidade e o seu patrimônio no longo prazo pode crescer muito mais do que os 6,5% pagos hoje na Selic pelo Governo.

Mostramos para vocês



Na primeira imagem é o conjunto das ações que compõem o índice Ibovespa. As ações subiram devido a estabilização dos juros e da inflação e com a expectativa da aprovação das reformas.


A segunda imagem é taxa dos juros Selic, em queda e portanto pagando menos para investimentos mais conservadores como a renda fixa.


______________________________________________________

Por: Fernando de Camargo 
Conselheiro Financeiro - Graduado em Gestão Financeira com certificação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - Tel: (14) 3354-3672 -  (14) 9975-42707 

Comentários