Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Parque Municipal de Botucatu terá espaço destinado a pet


A Secretaria Municipal do Verde inaugura espaço destinado a cães nesse domingo, dia 30 de junho, como parte das atividades do Domingo no Parque, evento que acontece no dia 30 de junho, no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, a partir das 14 horas.

O local, receberá o nome de ParCão, e o bacana é que a estrutura é delimitada para a soltura de cães de estimação, visando estimular a brincadeira entre os animais e seus proprietários.

Segundo a Prefeitura de Botucatu o objetivo também é assegurar a vida dos animais silvestres que vivem no Parque, favorecendo ainda os pets e seus proprietários com um espaço adequado para a diversão e entretenimento com os animais de estimação.

Mas, não será apenas o ParCão que marca o Domingo no Parque, o evento também contará com a inauguração do Meliponário, não sabe o que é isso? Nós explicamos, trata-se de uma coleção de colmeias de vários tipos de abelhas sem ferrão (meliponíneos).

A criação de abelhas sem ferrão é chamada meliponicultura e o meliponário será construído com objetivo educativo ambiental, ressaltando a importância das abelhas para a biodiversidade.

Vale lembrar que o Domingo no Parque é um evento tradicional que tem como objetivo abrir espaço parar as famílias botucatuenses visitarem o Parque. Além disso a população tem a oportunidade de conhecerem as trilhas ecológicas.

O legal é que além de acompanhar duas importantes inaugurações o evento contará com apresentações artísticas, como uma peça de teatro e show musical.

Como não poderia deixar de ser em uma ação que envolve o universo pet, haverá uma feira de adoção de animais domésticos. E tudo isso com entrada gratuita a toda população.

Para obter mais informações sobre o evento entre em contato com a Secretaria Municipal do Verde, na rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental), ou pelos telefones: (14) 3811-1533 / 3811-1544.



Comentários