Parque Municipal de Botucatu terá espaço destinado a pet


A Secretaria Municipal do Verde inaugura espaço destinado a cães nesse domingo, dia 30 de junho, como parte das atividades do Domingo no Parque, evento que acontece no dia 30 de junho, no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, a partir das 14 horas.

O local, receberá o nome de ParCão, e o bacana é que a estrutura é delimitada para a soltura de cães de estimação, visando estimular a brincadeira entre os animais e seus proprietários.

Segundo a Prefeitura de Botucatu o objetivo também é assegurar a vida dos animais silvestres que vivem no Parque, favorecendo ainda os pets e seus proprietários com um espaço adequado para a diversão e entretenimento com os animais de estimação.

Mas, não será apenas o ParCão que marca o Domingo no Parque, o evento também contará com a inauguração do Meliponário, não sabe o que é isso? Nós explicamos, trata-se de uma coleção de colmeias de vários tipos de abelhas sem ferrão (meliponíneos).

A criação de abelhas sem ferrão é chamada meliponicultura e o meliponário será construído com objetivo educativo ambiental, ressaltando a importância das abelhas para a biodiversidade.

Vale lembrar que o Domingo no Parque é um evento tradicional que tem como objetivo abrir espaço parar as famílias botucatuenses visitarem o Parque. Além disso a população tem a oportunidade de conhecerem as trilhas ecológicas.

O legal é que além de acompanhar duas importantes inaugurações o evento contará com apresentações artísticas, como uma peça de teatro e show musical.

Como não poderia deixar de ser em uma ação que envolve o universo pet, haverá uma feira de adoção de animais domésticos. E tudo isso com entrada gratuita a toda população.

Para obter mais informações sobre o evento entre em contato com a Secretaria Municipal do Verde, na rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental), ou pelos telefones: (14) 3811-1533 / 3811-1544.



Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos

Preguiça Gigante: descubra a fascinante criatura pré-Histórica que habitou parte do Brasil, e seus mistérios

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo