Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

Parque Municipal de Botucatu terá espaço destinado a pet


A Secretaria Municipal do Verde inaugura espaço destinado a cães nesse domingo, dia 30 de junho, como parte das atividades do Domingo no Parque, evento que acontece no dia 30 de junho, no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, a partir das 14 horas.

O local, receberá o nome de ParCão, e o bacana é que a estrutura é delimitada para a soltura de cães de estimação, visando estimular a brincadeira entre os animais e seus proprietários.

Segundo a Prefeitura de Botucatu o objetivo também é assegurar a vida dos animais silvestres que vivem no Parque, favorecendo ainda os pets e seus proprietários com um espaço adequado para a diversão e entretenimento com os animais de estimação.

Mas, não será apenas o ParCão que marca o Domingo no Parque, o evento também contará com a inauguração do Meliponário, não sabe o que é isso? Nós explicamos, trata-se de uma coleção de colmeias de vários tipos de abelhas sem ferrão (meliponíneos).

A criação de abelhas sem ferrão é chamada meliponicultura e o meliponário será construído com objetivo educativo ambiental, ressaltando a importância das abelhas para a biodiversidade.

Vale lembrar que o Domingo no Parque é um evento tradicional que tem como objetivo abrir espaço parar as famílias botucatuenses visitarem o Parque. Além disso a população tem a oportunidade de conhecerem as trilhas ecológicas.

O legal é que além de acompanhar duas importantes inaugurações o evento contará com apresentações artísticas, como uma peça de teatro e show musical.

Como não poderia deixar de ser em uma ação que envolve o universo pet, haverá uma feira de adoção de animais domésticos. E tudo isso com entrada gratuita a toda população.

Para obter mais informações sobre o evento entre em contato com a Secretaria Municipal do Verde, na rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental), ou pelos telefones: (14) 3811-1533 / 3811-1544.



Comentários