Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

No frio a hidratação de pele e pelos nos animais de estimação é um ato de amor e saúde


Com o clima frio e seco os cuidados com os animais de estimação precisam ir muito além dos banhos sendo necessário também tratamentos para a hidratação da pele e pelos dos animais de estimação.

Nesse período a tendência ao ressecamento da pele e o pelo dos animais aumenta bastante. E o pior é que aqueles banhos quentes podem agravar ainda mais os problemas com a desidratação.

Por esse motivo, no frio, ao levar seu animal ao pet-shop se informe a respeito dos tratamentos de hidratação animal.

O ressecamento na pele faz o animal sofrer, provoca coceira, quebra a barreira imunológica da pele e favorece infecções por bactérias e fungos.

Outro fator negativo vindo com a falta de hidratação é que pelagem fica quebradiça, e estimula queda de pelos.

Portanto, é fácil concluir que aumentam os riscos à saúde dos animais de estimação e exatamente por esse motivo, nesse período são recomendadas sessões periódicas de hidratação.

A groomer certificada Suzana Lourençon Goldoni (Best Groomer EZZE) explica que a hidratação nos animais de estimação é importante para todos os tipos de pelagem, desde a lisa, fluffy inclusive os curtos.

“Basicamente é importante para todas as raças, porém é ainda mais necessário para as raças de pelo liso”, diz.

Suzana, também é proprietária do Pet-shop e escola Latidos e Miados, de Botucatu e ela acrescenta que nesse período é comum os proprietários vestirem seus pets, e isso acaba provocando nós e problemas na pelagem.

“A hidratação no inverno ajuda a evitar esses nós além disso é um cuidado especial para evitar que os animais venham a perder mais pelos do que o necessário não perder o pelo por causa da roupa
O processo pode ser feito em casa, com atenção e cuidado, porém a utilização de produtos específicos e a forma correta de aplicação, podem representar o segredo ou fracasso do processo", garante a profissional.

O produto certo para cada procedimento



Segundo Suzana é de extrema necessidade utilizar produtos específicos para animais, para evitar problemas posteriores.

Os animais podem ter reações aos produtos humanos e nesses casos não encontrará respaldo técnico. “A linha de produtos precisa ser de boa qualidade e específica para animais”, diz.

Em Botucatu o Pet Shop Latidos e Miados oferece uma série de tratamentos de hidratação, se informe em nosso WHATSAPP.

Visite nossa loja, na rua Rua Carvalho de Barros, 194 - Boa Vista.

• Mais informações (14) 3815-2219
• Instagram @latidosemiadosbtu
• Facebook - Latidos e Miados Botucatu

Comentários