Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

No frio a hidratação de pele e pelos nos animais de estimação é um ato de amor e saúde


Com o clima frio e seco os cuidados com os animais de estimação precisam ir muito além dos banhos sendo necessário também tratamentos para a hidratação da pele e pelos dos animais de estimação.

Nesse período a tendência ao ressecamento da pele e o pelo dos animais aumenta bastante. E o pior é que aqueles banhos quentes podem agravar ainda mais os problemas com a desidratação.

Por esse motivo, no frio, ao levar seu animal ao pet-shop se informe a respeito dos tratamentos de hidratação animal.

O ressecamento na pele faz o animal sofrer, provoca coceira, quebra a barreira imunológica da pele e favorece infecções por bactérias e fungos.

Outro fator negativo vindo com a falta de hidratação é que pelagem fica quebradiça, e estimula queda de pelos.

Portanto, é fácil concluir que aumentam os riscos à saúde dos animais de estimação e exatamente por esse motivo, nesse período são recomendadas sessões periódicas de hidratação.

A groomer certificada Suzana Lourençon Goldoni (Best Groomer EZZE) explica que a hidratação nos animais de estimação é importante para todos os tipos de pelagem, desde a lisa, fluffy inclusive os curtos.

“Basicamente é importante para todas as raças, porém é ainda mais necessário para as raças de pelo liso”, diz.

Suzana, também é proprietária do Pet-shop e escola Latidos e Miados, de Botucatu e ela acrescenta que nesse período é comum os proprietários vestirem seus pets, e isso acaba provocando nós e problemas na pelagem.

“A hidratação no inverno ajuda a evitar esses nós além disso é um cuidado especial para evitar que os animais venham a perder mais pelos do que o necessário não perder o pelo por causa da roupa
O processo pode ser feito em casa, com atenção e cuidado, porém a utilização de produtos específicos e a forma correta de aplicação, podem representar o segredo ou fracasso do processo", garante a profissional.

O produto certo para cada procedimento



Segundo Suzana é de extrema necessidade utilizar produtos específicos para animais, para evitar problemas posteriores.

Os animais podem ter reações aos produtos humanos e nesses casos não encontrará respaldo técnico. “A linha de produtos precisa ser de boa qualidade e específica para animais”, diz.

Em Botucatu o Pet Shop Latidos e Miados oferece uma série de tratamentos de hidratação, se informe em nosso WHATSAPP.

Visite nossa loja, na rua Rua Carvalho de Barros, 194 - Boa Vista.

• Mais informações (14) 3815-2219
• Instagram @latidosemiadosbtu
• Facebook - Latidos e Miados Botucatu

Comentários