Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

O que Brienne escreveu sobre Jaime Lanninster no Livro Branco?





Afinal de contas o que Brienne de Tarth Escreveu sobre Jaime Laninster no livro dos irmãos? A cena no 6º episódio da oitava temporada do seriado Games Of Thrones, não traz todo o texto e é bastante rápida.

O livro dos Irmãos, geralmente é chamado de Livro Branco, e nele estão os relatos de todos os cavaleiros membros da Guarda Real a partir do reinado de Aegon I Targaryen. Cada cavaleiro tem uma página no livro onde seus feitos são detalhados.

O livro que fica guardado na Torre da Espada Branca, na Fortaleza Vermelha, conta 300 anos de história. Cabe ao Senhor Comandante da Guarda Real em exercício atualizar os registros do livro.

Ainda na 4ª temporada Joffrey Baratheon lê rapidamente o relato breve de seu tio, Jaime Lannister, e sarcasticamente comenta que alguém se esqueceu de registrar todos os grandes feitos dele.

Mas isso não passou desapercebido para Brienne que completou os dados com o seguinte relato:

“Capturado na Floresta Assombrada.
Libertado pela Lady Catelyn Stark em troca de encontrar e proteger as duas filhas dela.

 Perdeu a mão.

Tomou Riverrun de volta dos rebeldes Tully, sem perder a vida.

Atraiu os guerreiros da elite de Astapor ao comandar o Rochedo Casterly, sacrificando a sua casa de infância por uma estratégia maior.

Enganou os Targaryen para se aproveitar do Jardim de Cima. Lutou na Batalha da Estrada de Ouro, fugindo da morte de fogo de dragão.

Pediu sozinho a força dos homens do norte para que se juntassem a ele em Winterfell.

Encarou o Exército dos Mortos e defendeu o castelo contra os piores inimigos até a derrota do Rei da Noite. 

Escapou do aprisionamento e voltou para o Sul para defender a cidade da destruição.

Morreu protegendo a sua Rainha”.

Comentários