Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

"The Rains Of Castamere", de GOT na voz de Serj Tankian



O vocalista do System of a Down, Serj Tankian, interpretando a música de Games of Throne "The Rains Of Castamere", de RaminDjawadi, é algo imperdível.

Tankian anunciou que foi convidado pelo compositor, para contribuir com os vocais para a oitava temporada da série, da HBO.

No Instagram, o cantor postou: "Com a conclusão épica de Game Of Thrones, estou feliz em anunciar que meu amigo e o compositor da série, Ramin Djawadi, me convidou para contribuir com vocais em "the Rains Of Castamere", para a 8ª temporada". 

Se você ainda não ouviu a canção ou, se é daqueles que não gosta da série, abra uma exceção para essa interpretação épica.


Orgulho de Lorde Tywin de Rochedo Casterly


A música inicialmente foi gravada pela banda The National e foi apresentada ao público pela série da HBO Game of Thrones, nos créditos finais do episódio nove da segunda temporada, “Blackwater”.

A canção descreve a vitória que Tywin Lannister teve sobre os membros da Casa Reyne da cidade de Castamere, devido à uma rebelião iniciada por eles

A música também foi gravada em versão alternativa pela banda islandesa Sigur Rós, e voltou a ser tocada nos créditos finais do episódio dois da quarta temporada.



Essa canção, tanto nos livros quanto na série, é mencionada e cantada por diversos personagens, pelo seu significado.

Por conta dessa vitória, a canção ficou conhecida como o orgulho de Lorde Tywin de Rochedo Casterly.

A canção também foi usada outras vezes como ameaça, como uma forma de lembrar a todos que “Um Lannister sempre paga as suas dívidas”.

Comentários