Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

"The Rains Of Castamere", de GOT na voz de Serj Tankian



O vocalista do System of a Down, Serj Tankian, interpretando a música de Games of Throne "The Rains Of Castamere", de RaminDjawadi, é algo imperdível.

Tankian anunciou que foi convidado pelo compositor, para contribuir com os vocais para a oitava temporada da série, da HBO.

No Instagram, o cantor postou: "Com a conclusão épica de Game Of Thrones, estou feliz em anunciar que meu amigo e o compositor da série, Ramin Djawadi, me convidou para contribuir com vocais em "the Rains Of Castamere", para a 8ª temporada". 

Se você ainda não ouviu a canção ou, se é daqueles que não gosta da série, abra uma exceção para essa interpretação épica.


Orgulho de Lorde Tywin de Rochedo Casterly


A música inicialmente foi gravada pela banda The National e foi apresentada ao público pela série da HBO Game of Thrones, nos créditos finais do episódio nove da segunda temporada, “Blackwater”.

A canção descreve a vitória que Tywin Lannister teve sobre os membros da Casa Reyne da cidade de Castamere, devido à uma rebelião iniciada por eles

A música também foi gravada em versão alternativa pela banda islandesa Sigur Rós, e voltou a ser tocada nos créditos finais do episódio dois da quarta temporada.



Essa canção, tanto nos livros quanto na série, é mencionada e cantada por diversos personagens, pelo seu significado.

Por conta dessa vitória, a canção ficou conhecida como o orgulho de Lorde Tywin de Rochedo Casterly.

A canção também foi usada outras vezes como ameaça, como uma forma de lembrar a todos que “Um Lannister sempre paga as suas dívidas”.

Comentários