Steve Cutts: o animador que mostra a vida sem as maquiagens do sistema



Você já ouviu falar sobre o animador e ilustrador Steve Cutts Ele está por trás de uma série de trabalhos satíricos e polêmicos expondo uma humanidade ilógica e  nonsense.

O artista inglês, que já trabalhou para grandes multinacionais, como como Coca-Cola, Sony, Toyota, Reebok, e PlayStation, marcas essas muitas vezes abordadas em seu portfólio.

Com um senso de realidade bastante crítico Cutts, é um profissional premiado, em 2018. Seu curta metragem Happiness recebeu o prêmio de melhor animação do Webby Award Winner.





O Webby Award é um prêmio de excelência na Internet apresentado anualmente pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais. Categorias incluem sites; publicidade e mídia; filme e vídeo online; sites e aplicativos para dispositivos móveis; e social.

Já o curta metragem Man, postado em seu canal em 21 de dezembro de 2012 atingiu a marca de acima de 30 milhões de visualizações e com certeza já  cruzou seu Feed em alguma rede social dessa internet.





Sem dúvida, Cutts é reconhecido pelo seu humor satírico, provocador e polêmico, principalmente por abordar em seus temas questões delicadas e polêmica relacionados, por exemplo, à preservação do meio ambiente, direitos animais, rotinas e comportamentos.

Para desenvolver seus trabalhos Cutts combina duas ferramentas de edição o Adobe Flash e o After Effects.







Comentários

Essas valem a pena #TOPTUDO

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Acidente aéreo de 1938 em Laranjal Paulista deixou São Paulo em luto

Palestra abordará os mistérios das Três Pedras e do Frei Fidélis em Botucatu