Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina

Mulheres indígenas chegam na reta final da caminhada de 2.000 km pela Argentina, isso é importante pois grupos de mulheres indígenas do país empreendem uma caminhada desde o dia 14 de março em direção à cidade de Buenos Aires. Elas chegarão no dia 22 de maio na capital federal, dia da plurinacionalidade dos territórios. Para o bloco sul, a caminhada total será de cerca de 1.900km, e, para o bloco norte, 1.200km, segundo estimativas recentes das ativistas. Também partiram grupos do leste e oeste do país, reunindo mulheres de diferentes nações indígenas. "Caminhamos para propor que o terricídio seja considerado um crime de lesa humanidade e lesa natureza", afirmam, em comunicado. "Sabemos que não é o melhor momento para sair dos territórios. No entanto, se ficamos em casa, continuam nos matando." O conceito de terricídio foi criado pelo movimento de mulheres indígenas para englobar as diversas formas de assassinato das formas de vida. Trata-se de feminicídio, ecocídio

Steve Cutts: o animador que mostra a vida sem as maquiagens do sistema



Você já ouviu falar sobre o animador e ilustrador Steve Cutts Ele está por trás de uma série de trabalhos satíricos e polêmicos expondo uma humanidade ilógica e  nonsense.

O artista inglês, que já trabalhou para grandes multinacionais, como como Coca-Cola, Sony, Toyota, Reebok, e PlayStation, marcas essas muitas vezes abordadas em seu portfólio.

Com um senso de realidade bastante crítico Cutts, é um profissional premiado, em 2018. Seu curta metragem Happiness recebeu o prêmio de melhor animação do Webby Award Winner.





O Webby Award é um prêmio de excelência na Internet apresentado anualmente pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais. Categorias incluem sites; publicidade e mídia; filme e vídeo online; sites e aplicativos para dispositivos móveis; e social.

Já o curta metragem Man, postado em seu canal em 21 de dezembro de 2012 atingiu a marca de acima de 30 milhões de visualizações e com certeza já  cruzou seu Feed em alguma rede social dessa internet.





Sem dúvida, Cutts é reconhecido pelo seu humor satírico, provocador e polêmico, principalmente por abordar em seus temas questões delicadas e polêmica relacionados, por exemplo, à preservação do meio ambiente, direitos animais, rotinas e comportamentos.

Para desenvolver seus trabalhos Cutts combina duas ferramentas de edição o Adobe Flash e o After Effects.







Comentários